Construtora árabe lança edifício impresso mais alto do mundo.
- Auma 3D
- 7 de out. de 2023
- 2 min de leitura
O edifício impresso em 3D mais alto do mundo foi recentemente concluído na capital da Arábia Saudita, Riyadh. A casa de três andares tem 9,90 metros de altura e oferece uma área de 345 metros quadrados.
O edifício foi produzido pelo construtor saudita Dar Al Arkan usando uma impressora 3D da Cobod. Materiais locais de baixo custo foram utilizados para produzir o concreto 3D impresso.

A vila foi impressa em apenas 26 dias e está em plena conformidade com os códigos de construção, de acordo com a Cobod. Isso torna a casa um exemplo de como "tecnologia e inovação podem andar de mãos dadas com segurança e regulamentação". Foi utilizado nanotecnologia refletora de calor para pintar as paredes exteriores, tornando a vila até 40% mais resistente ao calor, afirmou a empresa.

Utilizando tecnologia avançada de impressão 3D, a Dar Al Arkan tem como objetivo proporcionar aos seus clientes uma experiência personalizada, construindo casas adaptadas aos seus gostos e preferências únicos. "A introdução da impressão 3D na construção nos permite focar na maior flexibilidade de design, aumentar a produtividade e alcançar uma maior eficiência de custos", disse Wael al Hagan, gerente de projeto de impressão 3D da construção na Dar Al Arkan. A Arábia Saudita está aberta ao uso de tecnologias avançadas na construção, uma vez que o país busca permitir que 70% da população saudita possua suas próprias casas até 2030.

A vila em Riyadh foi construída com materiais locais e a solução D.fab desenvolvida pela Cemex e Cobod. Isso permite o uso de 99% de materiais locais e econômicos.

Esta vila em Riyadh é mais do que uma simples estrutura de concreto; ela é um símbolo das possibilidades infinitas que a impressão 3D na construção oferece. À medida que continuamos a explorar essas novas fronteiras, podemos esperar um mundo onde a construção sob demanda se torne uma realidade comum, redefinindo completamente a maneira como pensamos sobre o ambiente construído.
Comments